
Filosofia/História
Sempre em busca de inspiração
A CVG nasceu em 2016, do Ideal de Bernard Hudelot, um francês, reconhecido como uma das maiores autoridades em vinho no mundo e um dos vinicultores mais respeitados da Borgonha, cuja filosofia era: respeitar a tradição da produção do vinho milenar, desde o plantio até o engarrafamento. Ele tinha uma regra de ouro: manter-se simples, natural e dar tempo ao tempo!
Dar tempo ao tempo é essencial para termos o melhor de um vinho de guarda. E, é esta filosofia central, de difundir a importância do simples, da valorização do tempo, do processo artesanal que norteia a CVG.
Realizamos encontros denominados Chapître (capitulo em Francês) e nesse processo grandes conhecedores escolhidos são entronizados nesta cerimônia, e serão primos entre si e guardiões desta filosofia.
Os primos, são pessoas, ESCOLHIDAS, e assim como a uva, selecionadas, para fazer parte deste seleto grupo e tem a missão de propagar a valorização da conexão e da apreciação do vinho de guarda para as próximas gerações.
O vinho ancestral, diferentemente de outros vinhos produzidos em larga escala, tem uma alma. Literalmente, Cada garrafa é ÚNICA e apenas o tempo é capaz de revelar seus verdadeiros sabores.
Apreciar um vinho de guarda é ter a oportunidade da PAUSA! De simplesmente estar ali e se deixar fluir com todos os seus sentidos presentes, como a videira no terroir!
